5 DICAS PARA VENDER SEU COMÉRCIO

05/11/2018

DICA 1 - TOMADA DE DECISÃO

Primeiramente você precisa ter certeza da venda, arrependimentos ou desistência durante o processo pode trazer transtornos psicológicos e financeiros para o vendedor e para o comprador.

DICA 2 - FORMATAÇÃO DE PREÇO

Faça um balanço detalhado de todos os equipamentos, móveis e estoque. Contabilize ainda o faturamento e o lucro. O retorno do valor investido pelo comprador deve estar entre 12 a 36 meses dependendo no ramo de atividade.

DICA 3 - CANAIS DE DIVULGAÇÃO

Atualmente o melhor veículo de divulgação é a internet, clubes, grupos de Whatsapp e redes sociais são sempre ótimas alternativas, entretanto, sites especializados como o Radar Negócios por exemplo, lhe trazem maior segurança e maximizam o valor da venda.

DICA 4 - NEGOCIAÇÃO

A experiência faz a diferença, portanto, o recomendado é a contratação de um Intermediador experiente neste momento tão delicado, pois, muitas vezes o Empresário acaba vendendo por um preço menor que um negociador experiente poderia alcançar.

DICA 5 - FECHAMENTO

Neste último momento você deve ter uma atenção mais que especial, detalhes jurídicos e tributários podem causar transtornos para ambas as partes no futuro. O acompanhamento de uma Empresa especializada é indispensável.

Autor: André Assis - Radar Negócios

Contato

Obrigado por estar aqui, estamos ansiosos pelo seu contato =)